Destaque

Marcos Rogério define equipe de transição com 22 integrantes e Lúcio Mosquini na coordenação

Decreto publicado no Diário Oficial de Rondônia oficializa 35 representantes das duas gestões para organizar a transferência administrativa do governo estadual.

olarondonia

Decreto publicado no Diário Oficial de Rondônia oficializa 35 representantes das duas gestões para organizar a transferência administrativa do governo estadual.

O governador eleito de Rondônia, Marcos Rogério (PL), definiu os 22 integrantes que representarão sua futura administração no processo de transição do governo estadual. A equipe será coordenada pelo deputado federal Lúcio Mosquini (PL) e terá a responsabilidade de acompanhar o levantamento de informações e o planejamento das ações necessárias para o início da nova gestão.

A composição foi oficializada pelo governador Marcos Rocha (PSD), por meio do Decreto nº 32.136, de 16 de outubro de 2026, publicado no Diário Oficial do Estado. Ao todo, foram designados 35 integrantes, sendo 22 representantes do governador eleito e 13 da atual administração estadual.

O grupo indicado por Marcos Rogério reúne profissionais com experiência em áreas como direito, contabilidade, educação, administração e gestão pública. Entre os escolhidos estão pessoas com atuação em Ji-Paraná, município de origem do governador eleito, além de colaboradores que acompanharam sua trajetória política.

Lúcio Mosquini assume coordenação da equipe do novo governo

A indicação de Lúcio Mosquini para coordenar os representantes de Marcos Rogério coloca o deputado federal à frente da articulação administrativa da futura gestão durante o período de transição.

Entre as atribuições do grupo estão o acompanhamento da situação administrativa dos órgãos estaduais, o levantamento de informações sobre programas e serviços públicos e a organização de dados necessários ao planejamento do próximo governo.

Os trabalhos também deverão contribuir para a continuidade das atividades essenciais do Estado durante a substituição das equipes de gestão.

Confira os 22 integrantes indicados por Marcos Rogério

  1. Lúcio Antônio Mosquini – coordenador dos representantes do governador eleito
  2. Edemir Monteiro Brasil Neto
  3. Esdras Simionato Paz
  4. Marco Aurélio Blaz Vasques
  5. Silas Rosalino de Queiroz
  6. André Luiz Ferreira da Silva
  7. Antônio Carlos Alencar do Nascimento
  8. Cézar Oliveira de Souza
  9. Ednaldo Gomes de Paiva Sodré
  10. Gustavo Nobre de Azevedo
  11. Rosely Maria Dias Vieira
  12. Juacy dos Santos Loura Júnior
  13. José Eduardo Guidi
  14. Lidiane Tanazildo da Costa
  15. Ludmila Lucas Tavares
  16. Marcos Paiva Freitas
  17. Márcio de Oliveira Bortolotti
  18. Marcos Antônio Shreder da Silva
  19. Nair Ortega Rezende dos Santos
  20. Patrícia Margarida Oliveira Costa
  21. Valdemar Camata Júnior
  22. Walter Silvano Gonçalves Oliveira

Governo Marcos Rocha também indica representantes

O decreto estabelece ainda a participação de 13 integrantes da atual administração estadual, responsáveis por fornecer informações e acompanhar os procedimentos de transferência administrativa.

A coordenação-geral da transição ficará sob responsabilidade de Rute Carvalho Silva Pedrosa, secretária-executiva do Gabinete do Governador.

A equipe do governo Marcos Rocha contará com representantes do Gabinete do Governador, Casa Civil, Casa Militar, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e Contabilidade Geral do Estado (Coges).

A participação desses órgãos permitirá reunir informações administrativas, orçamentárias, financeiras e jurídicas relacionadas ao funcionamento da máquina pública estadual.

Transição busca garantir continuidade dos serviços públicos

O processo de transição está regulamentado pelo Decreto nº 32.125, de 14 de outubro de 2026, com fundamento na Lei Estadual nº 3.139, de 17 de julho de 2013.

A finalidade é permitir que a equipe do governador eleito tenha acesso às informações necessárias para compreender a situação da administração estadual, identificar demandas e estruturar o planejamento da próxima gestão.

Com a formalização dos representantes, as duas equipes passam a contar com uma estrutura oficial para a troca de informações, visando à continuidade dos serviços públicos e à organização da transferência de responsabilidades entre os governos.

play_circleTV ao Vivo

AO VIVO

Comentários

Deixe sua opinião sobre este conteúdo usando sua conta do Facebook.

Notícias relacionadas