cidade

Família transporta corpo até delegacia após morte em área de difícil acesso em Espigão d’Oeste

Homem de 51 anos foi encontrado sem vida na Reserva Indígena Roosevelt; Polícia Civil abriu inquérito e apreendeu uma espingarda.

Cidade: CacoalRedação Cacoal Notícias
Foto: Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 51 anos encontrado em uma área da Reserva Indígena Roosevelt, distante aproximadamente 150 quilômetros de Espigão d’Oeste. O corpo foi transportado por familiares até a delegacia do município na segunda-feira (2), após dificuldades para conseguir atendimento policial no local.

Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita é de que a morte tenha ocorrido no fim da tarde de sábado (31). O irmão da vítima relatou que recebeu a notícia por volta do meio-dia de domingo (1º), depois que uma testemunha caminhou vários quilômetros para comunicar o ocorrido.

Familiares localizaram a vítima

Um homem apontado pelos denunciantes como possível envolvido teria afirmado que a vítima caiu em uma armadilha de caça. Segundo o relato apresentado à polícia, ele indicou aos familiares o local onde o corpo estava.

Após percorrerem cerca de 15 quilômetros, os parentes encontraram o homem sem vida às margens de uma estrada, com marcas de disparos. A versão sobre a armadilha será apurada durante a investigação.

O corpo foi colocado em um veículo e levado à delegacia de Polícia Civil de Espigão d’Oeste. O homem apontado como suspeito também foi apresentado à unidade policial.

Polícia abriu investigação

Na delegacia, o suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista, que decidiu não efetuar a prisão em flagrante. Uma espingarda foi apreendida, e um inquérito foi instaurado para esclarecer a dinâmica da ocorrência e apurar eventual responsabilidade pela morte.

Dificuldade de acesso à região

O irmão da vítima informou que procurou a Polícia Militar antes de realizar a retirada do corpo. Segundo ele, a orientação recebida foi buscar ajuda de parentes para fazer o transporte, diante das condições de acesso ao local.

Em nota encaminhada à Rede Amazônica, a Polícia Militar informou que a região é de difícil acesso e que as condições impedem o tráfego de viaturas.


Com informações da Rede Amazônica.

play_circleTV ao Vivo

AO VIVO

Comentários

Deixe sua opinião sobre este conteúdo usando sua conta do Facebook.

Notícias relacionadas