Investigado por roubo de armas em fórum morre em confronto com a polícia
Ainda não foi possível confirmar o número total de armas subtraídas, mas estima-se que tenham sido pelo menos 30.

Publicado 14/06/2024
A A

Um dos alvos da Operação Dólos, que ainda não foi identificado, foi morto em confronto com a polícia nesta quinta-feira (13). A operação, deflagrada pela Polícia Civil contra envolvidos no furto de dezenas de armas de fogo que estavam dentro do almoxarifado do Fórum de Água Boa, cumpriu 35 ordens judiciais.

Conforme a polícia, um prestador de serviço do Fórum, que tinha acesso à sala de armas e de objetos apreendidos, furtou diversas armas de fogo que ficavam guardadas no local e as revendeu para criminosos da região.

Ainda não foi possível confirmar o número total de armas subtraídas, mas estima-se que tenham sido pelo menos 30. As ordens de busca e apreensão tem como foco a localização desse armamento, assim como coletar mais provas que possam ajudar no esclarecimento do crime.

Conforme o delegado Matheus Soares Augusto a expectativa da operação é recuperar o maior número de armas possíveis e identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.

São 32 ordens de busca e apreensão sendo cumpridas em Água Boa, além de uma ordem de prisão, e outros dois mandados, também de busca e apreensão, cumpridos em Mauá (SP).

Fonte: Reporter MT