BrasilândiaNotícias

BrasilândiaNotícias

Projeto "Ouvidoria Presente" chega ao Distrito de Triunfo

Por Redação
Publicado 25/05/2024

Foto: Assessoria

Buscando intensificar o diálogo com a sociedade, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) anuncia a realização do projeto "Ouvidoria Presente" no Distrito de Triunfo, pertencente ao município de Candeias do Jamari, na próxima terça-feira (28/5), na escola Jonatas Coelho Neiva, com início dos atendimentos às 9h, e conclusão às 16h30.

A ação leva o Ministério Público até municípios, distritos e comunidades que ainda não possuem sede própria para interagir e receber demandas. Conforme a Ouvidora-Geral, Promotora de Justiça Andréa Damacena Ferreira Engel, “a ação busca aproximar o Ministério Público do cidadão, indo pessoalmente até locais afastados, com baixa presença do Poder Público ou que concentrem pessoas em estado de vulnerabilidade”, disse.

“O projeto oportuniza que as demandas da população sejam recebidas, tratadas e encaminhadas aos órgãos competentes para análise e solução”, acrescentou a integrante do MPRO.

Durante o evento, a população poderá assistir a palestras, obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público, como direito à saúde, à educação, família, idoso, pessoa com deficiência, crianças e adolescentes, do consumidor, meio ambiente, dentre outros. Será ofertado um ambiente que permita a escuta ativa, qualificada, sensível, com acolhimento e, se necessário, reservado, para garantir a privacidade e segurança da pessoa atendida.

A "Ouvidoria Presente" é um programa através do qual há a divulgação da Instituição, suas funções e formas de acesso, sendo uma forma de aproximação direta do Ministério Público com a sociedade. A Ouvidoria vai "às ruas" encontrar as pessoas, onde os interesses relacionados às Promotorias se colocam com as riquezas e peculiaridades de cada lugar.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO