BrasilândiaNotícias

BrasilândiaNotícias

MP de Rondônia participa do 2º Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público em Brasília

Por Redação
Publicado 21/06/2024

Foto: Assessoria

O Ministério Público de Rondônia participa, em Brasília (DF), da segunda edição do Congresso de Inovação e Tecnologia do Ministério Público. O evento teve início na quinta-feira (19/6) e se encerra nesta sexta (21/6).


A atividade tem a presença do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e dos analistas da Diretoria de Tecnologia da Informação, José Jacob da Silva Guarate e Marcos Roberto de Lima Leandro, Chefe de Departamento de Administração e Serviços em T.I.

Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o congresso abriga em sua programação a VIII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do Ministério Público. Os eventos têm como foco a priorização e a implementação de estratégias de inovação e fomento à evolução digital no MP brasileiro.

O encontro traz profissionais reconhecidos no cenário nacional, experts em criatividade, inovação e tendências no mundo do trabalho, a exemplo do especialista em inovação e governança pública, Wesley Vaz; da consultora nas áreas de inovação e marketing digital, Martha Gabriel; do expert em futuros Thiago Mattos; e de Christian Wolthers, empreendedor, investidor-anjo, advisor, além de colunista do portal Startups.

“Eventos dessa natureza são sempre uma oportunidade para impulsionarmos a área de tecnologia do MPRO, cuja performance, a cada dia, está mais voltada para a digitalização de serviços, com resultados mais eficientes e econômicos”, afirmou Alexandre Jésus.

O posicionamento foi endossado pelo chefe de Departamento, Marcos Lima, que reiterou a atividade como momento estratégico para planejamento do MP para o futuro. ‘Essa prospecção é interessante, em especial, no que se refere ao uso de ferramentas de inteligência artificial nas atividades da instituição’, disse.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO